M.S. & Cia.
Av. das Américas, 500
Bloco 21 - loja 143
Downtown - Barra da Tijuca
220640-102 - Rio de Janeiro - RJ

Tel. (21) 3419-5642 - Cel. (21) 9974-3665

E-mail: msecia@msecia.com.br


*** MS & Cia. *** Curso Superior a distância *** Inscrições abertas *** Escolha o curso e faça sua inscrição até 02 de fevereiro de 2007! *** Pedagogia, Gestão Imobiliária, Letras (Língua Portuguesa), Ciências Sociais (Sociologia) ***


CURSO SUPERIOR DE GESTÃO IMOBILIÁRIA A DISTÂNCIA


      1. CURSO

      O Curso Superior em Gestão Imobiliária tem como objetivo formar profissionais para atuar na área de transações imobiliárias, recebendo base cientifica, técnica, cultural, sociológica, administrativa e mercadológica para ampliar suas perspectivas profissionais, possibilitando desempenho ético e competente no exercício de suas funções. O profissional formado pelo Curso de Gestão Imobiliária estará habilitado a planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades ligadas ao setor imobiliário.

• Seu conhecimento acadêmico advindo das competências adquiridas permitem:

• 1. exercer julgamento da melhor solução em avaliação de riscos;

• 2. propor modelos de gestão inovadores;

• 3. subsidiar a implantação de projetos de empreendimentos imobiliários;

• 4. proceder estudos de viabilidade técnica, econômica e comercial de empreendimentos;

• 5. realizar avaliação de imóveis e perícia judicial;

• 6. participar de estudos ligados à política habitacional;

• 7. mediar negócios imobiliários e administrar imóveis com meios para a obtenção de eficácia.

• 8. Sua preparação para atuação no mercado está voltada para a preservação do meio ambiente e a responsabilidade social.

• Dando legalidade às atividades que vêm sendo desenvolvidas pelos profissionais da área imobiliária, garantindo-lhes a identidade do perfil profissional e a possibilidade de prosseguimento de estudos em cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu.


      1.1 METODOLOGIA

      A metodologia proposta para esse curso desenvolve-se por meio de três pilares, cada elemento interagindo com os demais:

• Equipe altamente capacitada: Tutores on-line e Orientadores nos encontros presenciais;

• Material didático impresso (livros) de qualidade;

• Videoaulas com os melhores professores do País;



      Estão previstas atividades individuais destinadas a elaboração de exercícios, auto-estudo e leitura de textos.


      1.2 MATRIZ CURRICULAR (clique aqui)


      2. HABILITAÇÃO

      • Ciências Sociais com ênfase em Sociologia.

      O curso de Ciências Sociais visa à capacitação do aluno para a investigação, interpretação e análise, em perspectiva interdisciplinar, das relações que se estabelecem na sociedade. É sistematizado na elaboração, implementação, avaliação e gestão de Projetos e Políticas Públicas, nos campos social, político, cultural e de mercado, e que também sirvam para o desenvolvimento de pesquisas qualitativas que irão subsidiar a discussão e/ou intervenção sobre o planejamento social urbano e acessibilidade universal.


      3. DURAÇÃO

      • O tempo do curso é de 36 meses com 1 encontro semanal.


      4. INSCRIÇÕES

Inscrições: de 02/01/2007 a 02/02/2007.

Taxa de inscrição: R$ 25,00 (vinte e cinco reais).

• O aluno deverá se dirigir ao local da prova (indicado na ficha de inscrição), munido de original e fotocópia simples da: carteira de identidade (RG) e do cadastro de pessoa física (CPF).

DATA E HORÁRIO: 11/02/2007 (domingo), das 09:00h às 13:00h.

Clique aqui e conheça o Edital.

• Processo Seletivo.

O "Edital" está disponível em formato .PDF. Para visualizá-lo, você precisa do programa Acrobat Reader. Se você não possui o Acrobat Reader, clique no botão abaixo para fazer o download gratuito do programa.



      5. FERRAMENTAS

      • Internet

      A plataforma LMS (Learning Management System) – Sistema de Gestão de Aprendizagem – utilizada pela UlbraOrbe para o gerenciamento do ambiente virtual de aprendizagem foi desenvolvida de acordo com as necessidades desta Universidade para o ensino a Distância. Oferece várias ferramentas de interação síncronas (on-line, tempo real) e assíncronas (off-line, cada um acessa e participa a seu tempo), bem como controles e relatórios que permitirão ao professor e seus alunos uma integração adequada às perspectivas que os processos de ensino e de aprendizagem requerem para o sucesso desta iniciativa.

      Caso você não possua acesso à Internet em sua casa ou local de trabalho, poderá realizá-lo em seus encontros presenciais.


      • Vídeo

      Na metodologia IESDE, estão previstas aulas para todas as disciplinas por meio de vídeos elaborados por professores altamente qualificados, utilizando as tecnologias da educação.

      Para atingir esta proposta, a empresa está estruturada em três grandes áreas, que perpassam pela Pedagógica: a Tecnologia da Produção, que utiliza todos os recursos necessários para que as videoaulas e o material impresso sejam de elevada qualidade, não apenas em termos de conteúdo, mas também em questões de estética; o Departamento Editorial, que editora os conteúdos com os quais os alunos terão contato, e a Produção Audiovisual, onde são elaboradas as videoaulas.

      Além das videoaulas, o método IESDE oferece material escrito para aprofundamento de estudos e reflexão. Os momentos presenciais são acompanhados por um tutor capacitado que conta com assistência permanente para esclarecimento de dúvidas e orientação, assegurando todas as possibilidades de aproveitamento e superação de dificuldades.


      • Livros

      Um importante pilar da metodologia IESDE é o livro didático. A cada disciplina, os alunos recebem um livro elaborado pelo mesmo professor que gravou a respectiva videoaula, que contam com o suporte de uma equipe formada por editores de texto, diagramadores, revisores e ilustradores. Todos os livros editados na metodologia IESDE possuem registro internacional ISBN (International Standard Book Number) e na Biblioteca Nacional.


      6. BASE LEGAL

• ULBRA - Universidade Luterana do Brasil

- Verifique a portaria do MEC (clique aqui)

- Portaria nº 839/2006 de 3/4/2006, publicada em 4/4/2006

- Verifique a minuta do contrato do aluno (clique aqui)


      7. COFECI

      O COFECI - Conselho Federal de Corretores de Imóveis, órgão que normatiza e, através de seus 27 Conselhos Regionais, orienta e fiscaliza o trabalho de todos os profissionais e empresas imobiliárias do Brasil, ao longo de seus 43 anos de instituição legal, tem buscado incessantemente a melhoria da qualidade técnica de seus profissionais. Nesse intuito, desde 1983 tem promovido a implementação de cursos de formação superior para corretores de imóveis, enfrentado muitas dificuldades em face da grande capilarização de atuação de seus inscritos em todo o território nacional. Esse problema acaba de ser superado pelo convênio de cooperação recém estabelecido entre o COFECI, a ULBRA e o IESDE, para oferecer, em todo o Brasil, o CURSO SUPERIOR DE GESTÃO IMOBILIÁRIA, na modalidade a distância, com o mesmo padrão de qualidade dos tradicionais cursos oferecidos pela ULBRA.




PÁGINA INICIAL |
Cursos de graduação:Ciências Sociais com ênfase em SociologiaPedagogia • Gestão Imobiliária • Letras
Cursos de pós-graduação:Psicopedagogia InstitucionalEducação Inclusiva